Confederação Brasileira das Federações dos Conselhos    Comunitários de Segurança Pública
Salvador, 27 de Setembro de 2012.


Ilmo. Senhor
Presidente de Conselho Comunitário de Segurança Pública,
.
A Diretoria da Confederação Brasileira das Federações dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, considerando a inexistência de uma Federação dos Conselhos de Segurança Pública em seu estado, solicita articulação junto aos demais Conselhos, para definição de um representante estadual para a 1ª Conferência Nacional das Federações dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública: "Construindo a Participação", prevista para 23 e 24 de Outubro de 2012, no Centro de Lazer e Turismo do SESC/Piatã, em Salvador/BA.

O evento será promovido com apoio da Câmara Empresarial do Turismo (CET-BA) criada em 2011 pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (FECOMERCIO-BA), que agrega empresários de todo o Estado da Bahia e possui forte ligação com câmaras congêneres na maioria dos Estados da Federação.

O público alvo do encontro será composto pelos representantes dos Conselhos Comunitários, Federações, e entidades representativas do empresariado. Tem como objetivo elaborar uma análise situacional, contextualizando com as experiências regionais e apresentar às autoridades e à sociedade brasileira, propostas para a Política Nacional de Segurança Pública.

PROGRAMAÇÃO

Primeiro dia:
- 08h00m - Recepção;
- 08h30m - Abertura;
- 09h30m - Coffe Breack;
- 10h00m - Painel sobre a situação da Segurança Pública no Brasil contextualizando-se com países de igual porte econômico-social;

-12h00m - Almoço
-14h00m - Apresentação de Experiências Regionais das Federações e Conselhos, destacando-se a situação regional em relação a:
- Situação das Estatísticas de Segurança Pública (Accountability);
- Resolução/elucidação de homicídios na Região;
- Efetivo das Polícias da Região;
- Mortes em confronto com a polícia;
- Boas Práticas das Polícias e das Federações e Conselhos
- Apresentação de propostas sobre a segurança necessária

18h00m - Encerramento.

Segundo dia
08h00m - Apresentação de Experiências Regionais das Federações e Conselhos os mesmos focos do primeiro dia:

10h00m - Coffe-Breack

10h20m - Apresentação de Experiências Regionais das Federações e Conselhos com os mesmos focos.

12h00m - Almoço.

14h00m - Elaboração e aprovação do relatório (Carta de Salvador)

18h00m - Encerramento.

A Confederação Brasileira das Federações dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública é uma entidade representativa e motivada pelos mais altos interesses de colaborar com políticas de redução da criminalidade em nosso país, tendo sua Diretoria sido empossada pela SENASP em 2008.

Com nosso reconhecimento pela brilhante condução da Federação dos Conselhos Comunitários do seu estado, contamos com a participação de V.S.ª.

OBS* -  Chegada: dia 22  no final da tarde  - Retorno: dia 24 a noite ou dia 25 pela manha, a critério de cada convidado.

Atenciosamente,



Francisco Alves Borges
Diretor Presidente
FECONSEG-BA -  FEDERAÇÃO DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA
Praça Euzébio de Matos, s/nº, Mirante do Bonfim. CEP: 40.415-485 - Salvador - Bahia. Telefax. (71) 3207-7700 / 3488-8336 (71) 8805-7291 / 9905-8584.
E-mail: feconseg.ba@hotmail.com

FECONSEG-BA
FEDERAÇÃO DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA
FECONSEG-BA